sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

OS LOUCOS NOSSOS DE CADA DIA

Samba-Enredo EXALTAÇÃO
OS LOUCOS NOSSOS DE CADA DIA
Autor: João Paulo Dantas


(Diretamente do Campo do Baréa, a nossa homenagem aos anônimos,
de todos os lugares, representados pelos nossos tipos populares).



A UNIDOS DO BARÉA, ALEGRE-MENTE, VEM APRESENTAR Ô Ô... EM SEU ENREDO A HISTÓRIA DOS TIPOS POPULARES DE OUTRORA...
QUEM NÃO SE LEMBRA DO MEIRINHO E DA ROSINHA, UM ROMANCE TÃO PROFUNDO QUE MARCOU, E EM UM DOS SEUS POEMAS, ELE ASSIM SE EXPRES-SOU:

UMA ROSA É UMA ROSA, UMA FLOR É UMA FLOR...} NÃO EXISTE UM SÓ JARDIM QUANDO SE FALA DE AMOR...} BIS

(E A JAMANTA....)

JAMANTA, A CATADORA DE PAPEL (DE PAPEL) QUE MOROU DEBAIXO DA VELHA PONTE, E HOJE LÁ DO CÉU CONTEMPLA O HORIZONTE, (E A FILHARADA QUE DEIXOU AQUI AO LÉU...) NÊGO PALMIRO, O MEIO LOUCO BEM FALANTE, DANDO UMA DE IMPORTANTE, O JOAÇABENSE CONQUISTOU Ô Ô...E TINHA O CORVO, METIDO A PISTO-LEIRO, FORASTEIRO, VALENTE SE MACHUCOU.

Oi, QUERO VER PEGAR, OI, QUERO VER PEGAR, MARIA GAZOLINA O CAMBURÃO VAI TE LEVAR BIS

(E NESTA LISTA....!)

NESTA LISTA DE ILUSTRES CONHE-CIDOS, ALGUNS TEMIDOS E OU-TROS FESTEJADOS; UNS ERAM MENDIGOS; OUTROS MALANDROS E DEMENTES, MUITA GENTE QUE JÁ FAZ PARTE DO PASSADO. NÊGO MIRICO, MEIO BICO E O BIRINHA, O JUCA FIAPO, A CHININHA, O MASCOTE E O BANZÉ; SEMPRE NO TROTE A CAMINHO O TOTINHA, QUE ODIAVA O RADIALISTA JACARÉ.

O PONGA, O TITO LOUCO E O BAR-BUDINHO, TRIO SONGA MONGA; TRISTE SINA LHES SORRIU, A EXEMPLO DA MARIA GAZOLINA PARA OUTRO MUNDO HÁ MUITO TEMPO JÁ PARTIU.

ALGUNS SE FORAM, MAS OUTROS TAMBÉM CHEGARAM, E COM ALE-GRIA ANIMARAM ESSA CIDADE, E HOJE EM DIA A NOSSA FELICI-DADE, (QUEM DIRIA...) É NA VERDADE ESSE LOUCO PONTARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário